Cidade

Teatro Ednaldo do Egypto vai sediar Centro de Artes Municipal de João Pessoa

O Teatro Ednaldo do Egypto, no bairro de Manaíra, declarada a sua utilidade pública, passou a ser um espaço definitivo da Prefeitura de João Pessoa, sendo gerido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O Decreto nº 10.681, que traz a desapropriação do prédio, localizado na Avenida Maria Rosa, nº 284, foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (5) passada.

No documento, em seu art. 2º, traz que o imóvel será destinado à continuidade do funcionamento do Centro de Artes Municipal. “A Prefeitura sabe o quanto é valioso o Teatro Ednaldo do Egypto na história de João Pessoa. Queremos que esse respeito e amor pela arte sejam perpetuados nas próximas gerações. Desse modo, estamos fazendo a nossa parte que é dar continuidade de funcionamento”, disse a secretária da Sedec, América Castro.

A diretora do Teatro, Letícia Rodrigues, falou sobre o que representa para o meio artístico essa nova fase. “Significa uma luta diária e de uma sensibilidade da Prefeitura pela classe artística por não deixar um equipamento tão forte e potente fechar. As crianças da comunidade São José agradecem, o público do Teatro Ednaldo do Egypto agradece”, disse.

Para acessar o Diário Oficial basta acessar o link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/07/2024_Diario_564_05-07.pdf

Foto: Divulgação/Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.