Tetramedalhista no Sul-americano 2021, Mayara Rocha disputará Brasileiro de Powerlifting 2022 este mês, em Santa Catarina
A atleta paraibana Mayara Rocha vai disputar o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022, que será realizado de 18 a 20 de fevereiro, em São Bento do Sul, Santa Catarina. Para isso, a atleta vem desenvolvendo uma rotina de treinos diários, em preparação para a competição, considerada por ela como fundamental para a temporada 2022.
Mayara tem chances reais de conquistar medalhas e de sagrar-se campeã, considerando sua participação nas últimas competições de Powerlifting que disputou. No Campeonato Brasileiro de Powelifting do ano passado, realizado no Rio de Janeiro, Mayara conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria “Novos”, que reúne os atletas estreantes na competição; e de Vice-Campeã na categoria “Open”, que reúne os melhores e mais experientes atletas do país na modalidade.
Já no Campeonato Sul Americano de Powerlifting 2021, disputado no último mês de dezembro, em Guayaquil, no Equador, Mayara trouxe para o Brasil quatro medalhas sendo duas de prata e duas de bronze, além de ter ficado com o troféu conquistado pela Seleção Brasileira que foi a Guayaquil, por escolha dos demais atletas e dos membros da comissão técnica que formaram a delegação brasileira, devido à sua performance, fundamental para que o Brasil subisse ao pódio na classificação geral.
“Ano passado fui campeã brasileira na categoria ‘Novos’ e vice-campeã na categoria ‘Open’ e este ano eu quero ser campeã. Estou treinando bem, estou empolgada e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse Mayara, única atleta do Nordeste a disputar a competição – incluindo até a categoria Masculino’. “Eu me sinto orgulhosa disso e espero inspirar outras pessoas para atrair mais atletas para o levantamento de peso, uma modalidade muito bonita, que exige muita disciplina. Eu sinto muito orgulho de poder representar o nosso Nordeste no Brasil e também no mundo”, complementou a atleta.
Para esta competição, Mayara conseguiu apoios importantes, que contribuíram para que a Paraíba e o Nordeste fossem representados, a exemplo do Governo do Estado da Paraíba, Óticas Diniz, Indústria Laboremus, Hangar Marketing, Interag, Cf Brabo, Roval e Redepharma Naturais.
Quem é Mayara – Mayara Rocha Soares tem 29 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze).