TJPB elege nova Mesa Diretora, desembargador por antiguidade e define lista tríplice do MP
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (9), a eleição para a Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual referente ao biênio 2025/2026. A votação foi durante a sessão administrativa, a partir das 14h.
Foram eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça os desembargadores Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, João Batista Barbosa e Leandro dos Santos, respectivamente.
Na mesma sessão, o Pleno do TJPB elegeu o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Concorre ao cargo o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Em seguida, foi feita a escolha do novo Ouvidor Geral e do Ouvidor Substituto. A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão assume o cargo de ouvidora geral, e o desembargador Aluizio Bezerra Filho, o cargo de ouvidor substituto.
Pelo critério de antiguidade, tomou posse como desembargador o juiz Onaldo Rocha de Queiroga.
Em seguida, o Pleno escolheu três nomes, entre seis indicados pelo Ministério Público, para compor a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado, João Azevêdo, para escolha do nome que preencherá a vaga de desembargador pelo quinto constitucional do MP. Foram escolhidos os procuradores Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.