Notícias urgentes

TJPB promove mutirão para julgamento de ações da saúde

Dentre as atividades da Semana Nacional da Saúde do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que acontece entre os dias 7 e 11, destaca-se o mutirão para julgamento de ações da saúde pública e privada. A ação é desenvolvida pelos Núcleos 4.0 de Saúde Estadual da Paraíba e unidades judiciárias. O esforço concentrado beneficia aqueles que têm processos relacionados a fornecimento de medicamentos, insumos, cirurgias, dentre outros.

De acordo com o juiz da 3ª Vara Mista da Comarca de Sapé e coordenador do 1° Núcleo de Justiça 4.0, Renan do Valle Melo Marques, o Núcleo 4.0 de Saúde Estadual vai promover atividades voltadas para o tema do direito à saúde, seja a saúde pública, relacionada ao Sistema Único de Saúde (SUS), seja suplementar, no tocante aos planos e seguros de saúde.

JornadaJuiz Renan Marques

“Vamos realizar um mutirão de julgamento das ações que tramitam no Núcleo de Saúde. Embora o Núcleo esteja rigorosamente em dia, no que diz respeito às ações que lá tramitam, já selecionamos os processos que estão prontos para julgamento, com todas as fases processuais cumpridas, para, a partir desta semana, prolatarmos as sentenças nesse processo”, afirmou.

A Semana da Saúde é uma política judiciária instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, na Paraíba, é conduzida pelo Comitê Estadual do Fórum Nacional da Saúde (Fonajus), tendo como objetivo fortalecer a integração entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de contar com a colaboração de órgãos e entidades públicas e privadas da área da saúde.

Programação – Até a sexta-feira (11), a programação da Semana Nacional de Saúde contará com ações de imunização em idosos e pessoas com deficiência no Fórum Cível e TJPB, webinário “Efeitos do Tema 1.234 da Repercussão Geral (STF) na competência jurisdicional para julgamento de ações envolvendo fornecimento de canabidiol” e palestra sobre “A importância do NatJus para o julgamento das demandas da saúde”, que será realizada no Fórum Cível de João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.