Tumulto e violência: cenas de confronto no clássico Botafogo-PB x Treze
O futebol paraibano é mais uma vez abalado pela violência das chamadas “torcidas”, um termo que talvez não faça justiça à natureza de seus atos. Feridos, crianças em prantos e o estrondo das bombas marcaram as cenas de tumulto no embate entre Botafogo-PB e Treze, realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, durante a noite da última quarta-feira (13/03), válido pelo Campeonato Paraibano 2024.
No decorrer do segundo tempo, membros organizados da torcida do Botafogo-PB entraram em confronto com as forças policiais, desencadeando uma situação caótica após o arremesso de uma bomba em direção à área ocupada pelos torcedores do Treze. Além disso, a situação se desdobrou em conflitos fora do estádio, quando ônibus transportando os torcedores do Treze chegaram.
O resultado foi um torcedor do Botafogo-PB gravemente ferido, necessitando de atendimento médico emergencial e transporte hospitalar, enquanto outro indivíduo foi detido pelas autoridades.
Até o momento, não foram emitidos comunicados oficiais por parte das partes envolvidas, deixando um vácuo de esclarecimentos diante dos eventos lamentáveis ocorridos.