Turismo de Cabaceiras organiza visita turística para divulgar a Festa do Bode Rei
Conhecida como a “Roliúde Nordestina”, a cidade de Cabaceiras recebeu um grupo de jornalistas, influenciadores digitais e guias de turismo, como forma de divulgar o destino turístico e a Festa do Bode Rei, maior festival de caprinos e ovinos do Brasil. A 25ª edição do evento teve início na quinta-feira (6) e continua até este domingo (9), cheia de cultura, forró, artesanato, gastronomia e competições relacionadas à caprinovinocultura.
Durante a festa, o grupo de visitantes — denominado Fampress — teve a chance de conferir os produtos fabricados no município, especialmente os confeccionados em couro, que representam uma das principais fontes de renda do local. A gastronomia também foi um destaque, com pratos feitos a partir da carne de bode e do licor típico de Cabaceiras, conhecido como “xixi de cabrita” — uma mistura de leite de cabra, aguardente e baunilha, que é uma das grandes atrações da Festa do Bode Rei.
Os jornalistas e influenciadores também participaram de um roteiro turístico e cultural, que lhes apresentou ao famoso letreiro da “Roliúde Nordestina”, as locações onde cenas de “O Auto da Compadecida” foram filmadas, casarões históricos, a Rota do Couro e o Lajedo do Pai Mateus.
O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, ressaltou a importância dessa ação para promover o turismo na cidade. “O Fampress é mais uma iniciativa do Governo do Estado para fortalecer as regiões turísticas, ampliando a visibilidade de festividades como o Bode Rei e impulsionando o turismo regional”, explicou.
O Fampress aconteceu neste sábado (8), e foi realizado através da parceria entre a PBTur, a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), e a Prefeitura de Cabaceiras.