+
EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

UFPB oferece 30 vagas para mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 30 vagas para o curso de mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas. As inscrições ocorrerão no período de 19 a 28 de abril pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa)

Deste total, 18 serão destinadas à ampla concorrência e 12 a ações afirmativas para candidatos autodeclarados negros, índigenas, com deficiência ou pertencentes a povos e comunidades tradicionais.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário online e anexar, em formato pdf, a proposta da pesquisa e os documentos mencionados no item 2 do edital do processo seletivo. É necessário também realizar o pagamento de taxa no valor de R$ 85,93.

Poderão concorrer ao processo seletivo para o curso de mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas graduados em curso superior de qualquer área de conhecimento.

A seleção consistirá em três etapas. A prova escrita e a defesa da proposta de pesquisa são etapas eliminatórias, ao passo que a análise curricular, a última fase da seleção, é de caráter classificatório. Serão eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 em cada uma das duas fases eliminatórias.

Os resultados de cada fase serão divulgados na página do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH), vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O mesmo acontecerá com o resultado final da seleção, previsto para o dia 27 de julho. As matrículas deverão ser realizadas no período de 1º a 08 de agosto.

Para mais informações, confira o edital do processo seletivo ou entre em contato com o PPGDH pelo e-mail ppgdh.ufpb@gmail.com.

Fonte: ASCOM UFPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.