Unimed pede ao MPPB que apure suspensão de atendimentos na Clínica Estima
Além de garantir o atendimento na Estima por meio do procedimento administrativo, a Unimed João Pessoa reforça que disponibiliza uma ampla rede de atendimento e que os clientes não serão desassistidos. “A Unimed João Pessoa esclarece e tranquiliza seus beneficiários de que continuará com os atendimentos por meio de sua rede, e não compactua com qualquer espécie de ameaça aos atendimentos, sendo de exclusiva responsabilidade as declarações emanadas pela Clínica Estima”, afirmou o plano de saúde em nota.
Esclarecimentos
A Unimed João Pessoa esclarece que o impasse teve início porque a Clínica Estima está impedindo a realização da Auditoria Técnica e Assistencial, realizada pelo plano de saúde em seus prestadores. Esse trabalho tem a finalidade de avaliar a qualidade do serviço oferecido, a satisfação dos clientes e a efetiva execução dos procedimentos. “E justamente em razão deste compromisso de Auditoria Técnica e Assistencial, a Unimed João Pessoa passou a ser impedida pela Clínica Estima de auditar os atendimentos, sendo negado acesso dos auditores a qualquer informação comprobatória destes”, afirma em nota.
De acordo com o contrato firmado entre a Estima e a Unimed João Pessoa desde 2021, existe um prazo de 90 dias para que haja uma eventual rescisão. Esse assunto, no entanto, sequer chegou a ser colocado em pauta pela Estima na operadora, sendo indevida a ameaça de suspensão de atendimentos em prazo inferior ao pactuado.
Apoio aos clientes
A Unimed João Pessoa destaca que dará atenção especial aos clientes para reverter qualquer dificuldade de acesso. Aqueles que enfrentarem problema devem entrar em contato imediatamente com o plano de saúde por meio dos seus canais de atendimento.
Com 52 anos de atuação, a Unimed João Pessoa é líder do setor de planos de saúde na Paraíba. Atualmente, conta com uma carteira de aproximadamente 168 mil clientes.
O Portal Jampa News está à disposição da clínica para quaisquer esclarecimentos.