+
BorboremaPolítica

Veneziano recebe Bruno em Brasília para tratar de operações de crédito para CG

O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), recebeu nesta quarta-feira (03) em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o secretário de Finanças da cidade, Gustavo Braga. O objetivo foi tratar de duas operações de crédito em favor de Campina, uma contraída junto ao Banco do Brasil e outra junto à Caixa Econômica Federal.

Juntas, as duas operações de crédito vão significar, aproximadamente, R$ 90 milhões em investimentos para obras e ações importantes para Campina Grande. Veneziano está intermediando os contatos e as articulações para que haja uma celeridade na liberação dos créditos, por parte da Secretaria do Tesouro Nacional.

A reunião desta quarta-feira teve a participação, também, do Secretário Executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, que foi ao gabinete de Veneziano, a convite do Senador, para uma reunião com as participações de Bruno e Gustavo, visando debater as duas operações de crédito.

“Nosso pedido tem sido para que a apreciação tenha uma dinâmica mais rápida. Por esta razão, já havíamos mantido um contato, primeiro, com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e agora com o Secretario Executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo”, disse o Senador Veneziano.

O parlamentar também intermediu uma reunião, que ocorrerá ainda nesta quarta-feira, em Brasília, do prefeito Bruno Cunha Lima e do Secretario Gustavo Braga com o Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, também para tratar das duas operações de crédito. “Queremos que haja, de acordo com a apreciação técnica natural que é feita em operações de crédito desta natureza, a celeridade necessária para a assinatura dos dois contratos, considerando que são recursos importantíssimos para Campina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.