Vereadora denuncia o envenenamento de gatos em Camboinha
Mais uma chacina de animais aconteceu na Grande João Pessoa. Desta vez, quatro gatos foram mortos envenenados em Camboinha, Cabedelo. A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira pela vereadora Fabíola Rezende (PSB) na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa. Na ocasião, ela defendeu que políticas públicas para castração em massa com o objetivo de reduzir a população de animais sejam adotadas.
“É muito triste registrar mais uma chacina de animais na Grande João Pessoa. Agora foram quatro gatos encontrados mortos após terem sido envenenados em Camboinha. Eu não consigo entender como uma pessoa faz uma maldade dessas, sem ter a compaixão com vidas inocentes”, comentou Fabíola Rezende.
Fabíola Rezende afirmou que o combate aos maus-tratos passa pela punição dos autores dos crimes e pela castração em massa aos animais. “É preciso punir os autores de mais esse crime e implantar uma política de castração em massa para evitar o crescimento da população de cães e gatos nas ruas”, enfatizou. A vereadora reforçou que “enquanto não houver um projeto de castração em massa de animais, infelizmente vai continuar a proliferação de animais, vai continuar o abandono, vai continuar sofrimento”.
A matança de animais em Camboinha não é um caso isolado. Há cerca de um mês, 10 gatos foram mortos, degolados e esquartejados, no Mercado Central em João Pessoa.