Wallace, faz mea-culpa após enquete sugerindo “tiro de 12” no presidente Lula
O jogador de vôlei Wallace de Souza utilizou as redes sociais para fazer um pedido de desculpas por uma postagem incitando a violência contra o presidente Lula. A postagem causou uma grande repercussão negativa e Wallace classificou-a como um “post infeliz”.
Visivelmente constrangido, ele reforçou o seu arrependimento e disse que sua conduta não tem relação com atos de violência. Ele afirmou que ao errar, é necessário assumir o erro e que nunca teve a intenção de incitar a violência ou o ódio.
O Sada Cruzeiro, clube do jogador, emitiu uma nota lamentando a atitude de seu atleta e pedindo desculpas. A Confederação Brasileira de Vôlei também se manifestou desfavoravelmente ao atleta, repudiando qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos.
Na esfera política, Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência, demonstrou sua indignação e acionou a Advocacia-Geral da União para tomar medidas. Ele afirmou que não vai tolerar ameaças feitas por extremistas.
Wallace é conhecido como um apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro e entusiasta da ampliação do acesso às armas pela população. A postagem foi feita após ele ter publicado sobre sua experiência em um stand de tiro, quando um dos seus seguidores sugeriu que o presidente Lula fosse atingido por um tiro. A postagem foi posteriormente apagada.
Confira o video no instagram do atleta: https://www.instagram.com/reel/CoFq0PkJPFi/?utm_source=ig_embed&ig_rid=b67fd656-d0aa-4d34-92cc-d064f5f0f730